Este método consiste em colocar uma pequena caixa transparente (pode-se usar até mesmo um copo grande) sobre a tarântula e depois deslizar com cuidado um pequeno cartão ou plástico por debaixo da caixa, a tarântula colocara-se em cima desse cartão ou plástico, uma vez que não tem outra hipótese, podendo assim mover a tarântula com segurança. Poderia também depois colocar uma tampa com pequenos buracos para poder assim respirar, esta seria a forma mais segura de transportar a sua tarântula.
-2º método
Se realmente se sente seguro e quer pegar na sua tarântula, deve situar a sua mão com a palma da mão virada para cima, em frente a tarântula e “empurra-la” suavemente com um dedo da outra mão ou com algo que não a aleije. Este método não é indicado para tarântulas nervosas pois poderia desatar a correr pelo seu braço e poderiam ocorrer duas situações:
- a pessoa que a está a manusear poderia assustar-se e deixar cai a tarântula, o que lhe poderia causar a morte,
- as próprias patas da tarântula ficarem presas na sua camisola, o que dificultaria muito retirar a tarântula de lá, e esta mesmo poderia aleijar-se a tentar soltar-se.
Se a tarântula for calma e ficar na sua mão, convêm colocar sempre a mão livre por debaixo da mão onde se encontra a tarântula, para assim evitar com que esta caia se andar.
3º método
Este método consiste em levantar a tarântula, deve assim segurar entre a segunda e terceira pata suavemente mas ao mesmo tempo com firmeza, para evitar que caia. As tarântulas não estão habituadas a serem levantadas, assim deve-se levantar a tarântula lentamente. Nunca se deve pegar pelo abdómen das tarântulas pois é muito frágil.
Ficou maneiro. Entra no meu depois. Lucas
ResponderExcluir