Um aranha terrestre de 15cm, por exemplo, necessita de um terrário de no mínimo 35×20×20cm, já se for uma aranha arborícola ela necessita de um terrário de no mínimo 35×20×35cm (comprimento×largura× altura) com um ou mais galhos para ela escorar sua teia.
Eu mesmo já vi vários criadores mantendo aranhas do gênero Avicularia em terrários com menos de 25cm de comprimento, sem nenhum galho ou tronco para ela subir, o que é errado, e elas muitas vezes acabam morrendo logo.
Os melhores substratos para caranguejeira são: areia, cascalho de rio ou vermiculita. Nunca use terra preta ou vegetal, pois causa o surgimento de microorganismos no solo, o que pode levar a tarântula à morte.
Usar plantas no terrário de caranguejeiras também não é muito indicado, já que dificulta muito na manutenção. A limpeza do substrato deve ser mensal, para substituir o substrato, mas o ideal é retirar os restos de alimentos sempre.
Na decoração de terrários para aranhas terrestres pode ser usado algumas pedras e troncos caídos ou cascas de árvore, que proporcionam um esconderijo, já as arborícolas preferem apenas alguns galhos e troncos, que é necessário.
Não se esqueça de colocar um pote de água que caiba a aranha dentro. Porque ela precisa se hidratar nos dias mais secos.
Não coloque duas aranhas em um mesmo terrário, porque pode ocorrer de uma atacar a outra.
muito bom gostei... obrigado pelas informaçoes
ResponderExcluirola amigo gostei muito da sua pobricaçao me ajudo muito obrigado e continue postantando mas sobre a espece
ResponderExcluir